Estudos realizados por pesquisadores japoneses sobre o efeito dos campos magnéticos na respiração constataram que a velocidade média dos fluxos de inspiração (captação de oxigênio) e de expiração (saída de gás carbônico) aumentou cerca de 23% quando um ímã permanente em forma de U foi colocado na entrada de ar. Isto significa que esse campo magnético, promovido por um ímã próximo ao nariz, melhora a respiração e, com isso, proporciona um aumento da oxigenação do sangue.
Essa melhora na respiração ocorre porque o ímã atrai o oxigênio que é um tipo de magnetismo. Esse fenômeno é explicado pela Nova Física de Norberto Keppe, pois o oxigênio entra em ressonância com o campo magnético, uma vez que são da mesma natureza energética.
Os ventiladores Keppe Motor contêm ímãs giratórios, que captam uma maior energia magnética para o ambiente, proporcionando bem-estar e saúde. Seus campos magnéticos elevam a oxigenação do sangue e neutralizam os efeitos nocivos das ondas eletromagnéticas (EMF). Essas ondas eletromagnéticas (EMF), que são provenientes das torres de transmissão, de celulares, de computadores e de micro-ondas, são ondas antinaturais (dissonantes) e prejudicam a oxigenação do sangue, causando doenças orgânicas.
Além disso, nessa época de pandemia, surgiu uma outra questão: o uso obrigatório de máscara facial para se evitar contaminação, acaba dificultando a respiração. Os ventiladores Keppe Motor estão sendo usados para minimizar esse efeito do uso prolongado de máscara facial, uma vez que seus campos magnéticos oxigenam o ar e melhoram a respiração e a oxigenação do sangue.
Pesquisas científicas no campo do magnetismo comprovam seus efeitos no sistema vascular, tais como:
-
Regula e melhora a oxigenação e a circulação sanguínea, alocando mais oxigênio para os tecidos e órgãos;
-
Combate os radicais livres e auxilia na eliminação de toxinas;
-
Regula o pH sanguíneo.