Betoneira acionada por Keppe Motor é atração em Feira de Inovações Tecnológicas do CREA-MG

betoneira-acionada-keppe-motor-feicintec-crea-mg

Uma betoneira compacta de 40 litros, acionada por Keppe Motor de baixa potência,  alimentado por um painel solar (imagem abaixo) foi um dos trabalhos selecionados para a 1ª Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da cidade de Belo Horizonte (CREA-MG), realizada no dia 23.

Denominada FEICINTEC, a feira será realizada dia 18 de dezembro, em parceria com as instituições de ensino da área tecnológica de MG.

A FEICINTEC utiliza como conceito de inovação: mudanças em práticas anteriores, por meio da incorporação de novos elementos a partir da pesquisa e extensão, que produzam resultados positivos para a sociedade.

Dentro desse contexto, um dos participantes selecionado  foi um grupo de 4 alunos da POLIMIG de Belo Horizonte, coordenado pelo Professor Euripes Alves, que ministra dentro do curso de Mecatrônica  a matéria intitulada  Introdução à Nova Física da Metafísica Desinvertida com carga horária  de 40 horas de aula.

Orientado pelo professor, o grupo de estudantes criou a betoneira, que atesta uma característica do Keppe Motor: sua pronta aplicação em produtos que utilizam motores de baixa potência, os quais representam 60% dos motores elétricos do mundo –  primeiro passo de um caminho muito promissor para a economia de energia em larga escala e para a substituição tecnológica sustentável.

Compartilhe:

Você também pode se interessar por:

Últimas Notícias:

Sobre o Keppe Motor

O Keppe Motor é um motor altamente eficiente, desenvolvido em 2008 pelos cientistas Cesar Soós, Roberto e Alexandre Frascari, que utiliza o princípio de ressonância para otimização de sua eficiência, funcionando com “corrente ressonante” (CR). Por essa razão, abre uma nova ramificação na classificação de motores elétricos, os quais geralmente são divididos em motores de corrente alternada (CA) e motores de corrente contínua (CC), havendo os universais que se enquadram nas duas categorias.

Recebe este nome porque foi desenvolvido segundo princípios inovadores que surgiram da pesquisa do cientista Norberto Keppe sobre a física, e expostos em sua obra A Nova Física da Metafísica Desinvertida, escrita em 1996, na França.

plugins premium WordPress