Keppe Motor é estudado na melhor universidade de tecnologia da Europa continental

Professores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH-Zürich) - considerada a oitava melhor universidade do mundo e a melhor universidade da Europa continental – elegeram a premiada tecnologia de motores ressonantes Keppe Motor para o projeto de estágio de seus alunos.
keppe motor ETH Zurich

Por José Ortiz e Adriana Silvério

Professores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH-Zürich) – considerada a oitava melhor universidade do mundo e a melhor universidade da Europa continental – elegeram a premiada tecnologia de motores ressonantes Keppe Motor para o projeto de estágio de seus alunos.
Dr. Frank Lichtenberg e Dr. Thomas Schweizer, após contato com a equipe Keppe Motor, escolheram o Kit Educacional Keppe Motor 1.4 para este experimento, o qual foi concebido para esta finalidade.

Dr. Lichtenberg é estudioso da Nova Física de Keppe e apoia a tecnologia em seu site, onde também divulga PDFs em inglês dos livros do cientista Norberto Keppe sobre o tema. Seu objetivo é contribuir para uma mudança de paradigma na física, ciência, e tecnologia, além de uma consciência para a evolução agradável da humanidade. Dr. Schweizer, também estudioso desta tecnologia, desenvolveu outros modelos de Keppe Motor, que foram utilizados pelos alunos.

O motor ressonante Keppe Motor foi eleito para este projeto pelas várias maneiras de explorar suas propriedades, como por exemplo, ser um motor gerador de energia e por oferecer diversos tipos de design mecânico (tamanho, dimensões, materiais, peso).

O projeto foi realizado no laboratório de desenho de materiais, estabelecido pelos Professores Dr. Schweizer e Dr. Martin Willeke, também da ETH. Os resultados obtidos pelos alunos foram apresentados em dezembro de 2021.
A ETHZ foi fundada em 1855 na cidade de Zurique, na Suíça, onde estudou e lecionou Albert Einstein.

Devido às diversas conferências realizadas pelos engenheiros da Keppe Motor na Europa e o interesse de apoiadores, acadêmicos e físicos europeus, que contribuíram com a divulgação da tecnologia, os alunos suíços puderam ter contato com esta inovação. A Keppe Motor agradece o trabalho de Adolf e Inge Schneider, da Associação Suíça de Energia Espacial, pela organização das conferências onde os engenheiros da Keppe Motor apresentaram a tecnologia.

Esta divulgação também tem atraído diversos interessados nos produtos comercializados pela Keppe Motor, como os ventiladores e motores, em diversos países europeus.

O projeto Keppe Motor na ETH em Zurique pode ser acessado neste link:
https://theory.mat.ethz.ch/education/teaching-for-a-project-based-practicum-and-a-presentation-from-s0.html
O site do Prof. Dr. Frank Lichtenberg pode ser acessado neste link:
https://novam-research.com/keppe.php

Compartilhe:

Você também pode se interessar por:

Últimas Notícias:

Realizado com grande êxito 1° OPEN LAB da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco

[slider] [slide title=”” image_url=”http://www.keppemotor.com/institucional/wp-content/uploads/2018/11/1-open-lab-2018-fatri-keppe-motor-01.png” image_alt=”1-open-lab-2018-fatri-keppe-motor”] [slide_content][/slide_content] [/slide] [slide title=”” image_url=”http://www.keppemotor.com/institucional/wp-content/uploads/2018/11/1-open-lab-2018-fatri-keppe-motor-02.png” image_alt=”1-open-lab-2018-fatri-keppe-motor”] [slide_content][/slide_content] [/slide]

Leia mais »

Sobre o Keppe Motor

O Keppe Motor é um motor altamente eficiente, desenvolvido em 2008 pelos cientistas Cesar Soós, Roberto e Alexandre Frascari, que utiliza o princípio de ressonância para otimização de sua eficiência, funcionando com “corrente ressonante” (CR). Por essa razão, abre uma nova ramificação na classificação de motores elétricos, os quais geralmente são divididos em motores de corrente alternada (CA) e motores de corrente contínua (CC), havendo os universais que se enquadram nas duas categorias.

Recebe este nome porque foi desenvolvido segundo princípios inovadores que surgiram da pesquisa do cientista Norberto Keppe sobre a física, e expostos em sua obra A Nova Física da Metafísica Desinvertida, escrita em 1996, na França.

plugins premium WordPress