Keppe Motor será mostrado no ECO Business em São Paulo

keppe-motor-eco-business-2009-sao-paulo

Apresentações ocorrerão nos dias 1, 2 e 3 de setembro no Estande da Associação STOP à Destruição do Mundo (Estande 24, na Ilha de Tecnologia).

O internacionalmente famoso Keppe Motor – que economiza de 70 a 90% do consumo de energia elétrica – será mostrado pela Associação STOP à Destruição do Mundo ao público em sessões diárias na ECO Business Show 2009 – Feira e Congresso Internacional de Econegócios e Sustentabilidade, no Centro de Exposições Imigrantes, em S. Paulo. As apresentações do Keppe Motor para aplicação comercial ocorrerão nos dias 1, 2 e 3 de setembro durante o evento, que reúne empresas e lideranças nacionais e internacionais para debater a sustentabilidade.

Múltiplas aplicações

Segundo os engenheiros Cesar Soós, Alexandre e Roberto Frascari, que inventaram o Keppe Motor com base no livro A Nova Física da Metafísica Desinvertida de Norberto Keppe, o aparelho já está pronto para diversas aplicações, principalmente a linha completa de circulação de ar, ventilação e exaustão para estabelecimentos comerciais e residências. Isto significa, por exemplo, ventiladores de mesa, de coluna, de parede, de teto, exaustores de cozinha, banheiro, assim como ventiladores e exaustores para aplicações com painel solar e bateria. Esses produtos representam uma economia média de 70% no consumo de energia; por exemplo um ventilador de teto convencional, que consome 130 watts, passa a gastar 30 watts, uma economia aproximada de 77% para esse modelo. Um ventilador de teto com motor de potência nominal 170 watts, consome menos de 60 watts com o Keppe Motor equivalente. Um exaustor de cozinha convencional de 42 watts consome 15 watts com o Keppe Motor. Um ventilador de mesa de potência nominal de 60 watts passa a consumir 10 watts com o novo invento.

Mercado náutico

Outra grande inovação de mercado trazida pelo Keppe Motor é a viabilização de motores de baixa potência como acessórios para mercado náutico (lanchas, iates etc.) quando conjugados a painéis solares e baterias. Neste caso, afirmam Soós e Frascari, a economia passa a ser maior que 70% em relação aos competidores de potência nominal até 150 watts.

Convém notar que há um consenso internacional de que a riqueza de uma nação ou região é diretamente proporcional ao número de motores de baixa potência utilizados por família. Isso indica que o Keppe Motor lidera um dos mercados mais promissores para o futuro próximo do mundo, uma vez que eficiência energética é a palavra do momento. E, como o Keppe Motor funciona com o princípio de ressonância, com energia natural, seus efeitos benéficos têm sido sentidos quando avaliados do ponto de vista terapêuticos.

ECO Business 2009

Este ano, a Feira e Congresso Internacional de Econegócios e Sustentabilidade vai trabalhar com base na construção civil, transportes e indústria, “que envolvem questões como energia, matéria-prima e tecnologia”, segundo seu idealizador, Ricardo Guggisberg, diretor executivo da MES Eventos e idealizador do evento.

“Entender o conceito, seu impacto para planeta e o que se ganha ao falar e incorporar a sustentabilidade é uma discussão fundamental para o futuro, mas deve acontecer no presente. E, este é um dos principais objetivos da ECO Business Show 2009 – buscar respostas e ampliar o debate sobre o assunto”, afirmou ele.

Compartilhe:

Você também pode se interessar por:

Últimas Notícias:

Sobre o Keppe Motor

O Keppe Motor é um motor altamente eficiente, desenvolvido em 2008 pelos cientistas Cesar Soós, Roberto e Alexandre Frascari, que utiliza o princípio de ressonância para otimização de sua eficiência, funcionando com “corrente ressonante” (CR). Por essa razão, abre uma nova ramificação na classificação de motores elétricos, os quais geralmente são divididos em motores de corrente alternada (CA) e motores de corrente contínua (CC), havendo os universais que se enquadram nas duas categorias.

Recebe este nome porque foi desenvolvido segundo princípios inovadores que surgiram da pesquisa do cientista Norberto Keppe sobre a física, e expostos em sua obra A Nova Física da Metafísica Desinvertida, escrita em 1996, na França.

plugins premium WordPress