Invenção brasileira tem grande potencial para ajudar a solucionar a crise energética e preservar o planeta, diz fabricante
As Faculdades Trilógicas Keppe & Pacheco (Fatri) e a Keppe Motor promovem, nesta segunda-feira (12), das 19h30 às 20h30 (horário de Brasília), uma live sobre o funcionamento e as aplicações do chamado motor magnético ressonante desenvolvido pelos engenheiros Cesar Soós, Roberto Frascari e Alexandre Frascari a partir dos estudos do físico austro-brasileiro Norberto Keppe.
A palestra será ministrada pelos professores da instituição de ensino, em São Paulo (SP), e profissionais da empresa brasileira, em Cambuquira (MG).
Segundo os organizadores, o evento é destinado aos “interessados em aprender e contribuir com a mudança tecnológica que poderá resolver os problemas de energia da humanidade” e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente.
De acordo com os inventores, o Keppe Motor é uma tecnologia de alta eficiência e ecológica que reduz significativamente o consumo de eletricidade. Segundo estudos feitos em modelos em operação, a inovação, premiada onze vezes no exterior, economiza entre 70% e 90% de energia em relação aos motores elétricos convencionais.
Segundo as Fatri, o Keppe Motor é um motor frio que pode ser utilizado em diversos aparelhos e equipamentos industriais de baixa potência, como ventiladores.
“Para mudarmos a situação energética do planeta, que se tornou insustentável, é preciso retornar ao estudo da abundante energia escalar, que há 100 anos já era pesquisada por Nikola Tesla e que, agora, ganha novos capítulos com as descobertas da ciência da energética, de Norberto Keppe, e a tecnologia Keppe Motor”, avalia a instituição.
Os interessados em assistir à transmissão devem preencher o formulário de inscrição disponível neste link.