Quem Somos

O Instituto Keppe e Pacheco de Ciência e Tecnologia (IKP), entidade jurídica de direito privado, registrado em São Paulo, capital, é detentor dos direitos de exploração da Patente do Keppe Motor e seus frutos serão destinados a pesquisa e desenvolvimento de projetos de aplicação da ciência Trilogia Analitica, criada por Norberto Keppe, nos campos científico, socioambiental, artístico, cultural, etc.
Fundado por Cláudia Bernhardt Souza Pacheco, em Paris em 1992, como Associação Stop a Destruição do Mundo, o IKP tem como objetivo a difusão da análise das inversões psicossociais que são as causas profundas da destruição do ser humano, da sociedade e do meio ambiente, bem como propostas trilógicas de solução.
Dentre os projetos do IKP está o desenvolvimento da Nova Física da Metafísica Desinvertida que resultou no desenvolvimento do Keppe Motor.
Em 2008, os engenheiros Cesar Soós, Roberto Frascari e Alexandre Frascari sob orientação de Keppe, finalizaram o desenvolvimento do primeiro dos inovadores motores chamados de RC (corrente ressonante), que viriam a ser campeões mundiais de eficiência e economia da sua categoria.
Após diversas premiações internacionais, a IKP decide criar a Faculdade Trilógica Keppe e Pacheco (FATRI) para a disseminação desse novo campo de ciência e tecnologia e inaugura em 2019 o Curso de Graduação em Gestão Ambiental e Especialização em Nova Física e Tecnologia de motores ressonantes (Keppe Motors), tornando-se assim a primeira Faculdade a estudar Nikola Tesla e Keppe na sua matriz oficial.
Estruturada sobre três eixos: Meio Ambiente, Humanas e Tecnologia de Inovação, as disciplinas da FATRI Gestão Ambiental integra a teoria a prática num projeto essencialmente transdisciplinar.
plugins premium WordPress