Ventilador sustentável economiza 70% de energia

2/3/2013 – Modelo foi apresentado na XVI FIMAI (Feira do Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade), em São Paulo

PrintAbesco1A empresa Keppe Motor lançou no mercado brasileiro o primeiro ventilador de mesa sustentável. A novidade foi apresentada na XVI FIMAI (Feira do Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade), em São Paulo.

O ventilador com Keppe Motor foi desenvolvido a partir dos conceitos expostos pelo cientista Norberto R. Keppe em seu livro A Nova Física da Metafísica Desinvertida. Segundo a empresa, o ventilador é ideal para os atuais tempos de crise energética e de iniciativas em favor do meio ambiente.

O ventilador é feito de madeira reciclada e grade metálica. O design é inspirado no movimento art déco, criado pela arquiteta Luiza Burkinski.

Além da matéria-prima sustentável, o produto economiza até 70% de energia em comparação aos ventiladores comuns. Isso acontece por causa de um motor econômico criado por engenheiros brasileiros da Associação STOP a Destruição do Mundo.

Esta tecnologia inovadora é uma nova fonte de energia, mais limpa e menos poluente. O motor usa energia pulsada, diferente dos ventiladores convencionais, que funcionam com corrente contínua ou alternada. Isso possibilita que o motor trabalhe frio e em equilíbrio com a natureza.

O ventilador funciona em tensão de 110V ou 220V e tem três opções de velocidade. O sistema também tem presilhas para remoção da grade frontal para fácil acesso de limpeza.

O processo de produção do ventilador é totalmente artesanal. Além de optar por um modelo sustentável, o usuário também ajuda a promover a inclusão social dos artesões da cidade de Cambuquira, em Minas Gerais.

http://www.abesco.com.br/detalhes.asp?isr=2940

Keppe Motor – Tecnologia Sustentável (Legendado)

Compartilhe:

Você também pode se interessar por:

Últimas Notícias:

Sobre o Keppe Motor

O Keppe Motor é um motor altamente eficiente, desenvolvido em 2008 pelos cientistas Cesar Soós, Roberto e Alexandre Frascari, que utiliza o princípio de ressonância para otimização de sua eficiência, funcionando com “corrente ressonante” (CR). Por essa razão, abre uma nova ramificação na classificação de motores elétricos, os quais geralmente são divididos em motores de corrente alternada (CA) e motores de corrente contínua (CC), havendo os universais que se enquadram nas duas categorias.

Recebe este nome porque foi desenvolvido segundo princípios inovadores que surgiram da pesquisa do cientista Norberto Keppe sobre a física, e expostos em sua obra A Nova Física da Metafísica Desinvertida, escrita em 1996, na França.

plugins premium WordPress