Ventiladores sustentáveis reduzem em até 90% o consumo de energia

PrintAbesco2Um dos eletrodomésticos mais antigos que já inventaram, o ventilador, já pode ser encontrado na versão sustentável. Desenvolvido pela Keppe Motors, o sistema de ventilação reduz de 70% a 90% o consumo de energia em relação aos ventiladores comuns.

O novo ventilador sustentável trabalha por meio de energia pulsada. Dessa forma, há uma melhora significativa no desempenho do motor. Já os motores elétricos convencionais, utilizam corrente contínua ou alternada, que tem como limitação tecnológica e característica o aquecimento do motor, levando a um consumo maior de energia. A tecnologia também pode ser adaptada para cortadores de grama, bicicletas elétricas e bomba d’água.

Compartilhe:

Você também pode se interessar por:

Últimas Notícias:

Sobre o Keppe Motor

O Keppe Motor é um motor altamente eficiente, desenvolvido em 2008 pelos cientistas Cesar Soós, Roberto e Alexandre Frascari, que utiliza o princípio de ressonância para otimização de sua eficiência, funcionando com “corrente ressonante” (CR). Por essa razão, abre uma nova ramificação na classificação de motores elétricos, os quais geralmente são divididos em motores de corrente alternada (CA) e motores de corrente contínua (CC), havendo os universais que se enquadram nas duas categorias.

Recebe este nome porque foi desenvolvido segundo princípios inovadores que surgiram da pesquisa do cientista Norberto Keppe sobre a física, e expostos em sua obra A Nova Física da Metafísica Desinvertida, escrita em 1996, na França.

plugins premium WordPress